A identidade visual de um casamento

Organizar um casamento não é nada fácil. Os casais têm que se preocupar com elementos prioritários como a decoração, a vestimenta, o lugar da festa e os detalhes da cerimônia em geral. O primeiro elemento do casamento, onde os convidados terão a primeira impressão da cerimonia, é o convite.


“A primeira impressão é a que fica” e quando se fala em casamento, o convite é o abre alas da sua festa. É no convite onde haverá o primeiro contato dos convidados com o casamento, ele deve dizer tudo, passará o estilo dos noivos e consequentemente como será o casamento.


Por isso é de extrema importância que antes mesmo de sua concepção, todo o planejamento para que o convite expresse exatamente o desejo do casal. A confecção do convite, dentro do sonho de cada um, começa pela escolha do monograma ou brasão que é feito para o casal, o qual poderá ser aplicado nos convites e outros itens de papelaria.


Compreender as características, sentimentos e preferências dos noivos são os passos mais importantes para que seja possível transparecer tudo isso na identidade visual do casamento. Essa composição de diversos detalhes juntos vai traduzir a verdadeira história do casal.


Os detalhes são, portanto, as chaves fundamentais para a criação de um convite de casamento, por isso é essencial estabelecer uma boa comunicação com o profissional que for contratado desde o início, para transmitir exatamente o que pretendem e fornecerem todas as informações necessárias para o início do processo criativo por parte do designer.


Patrícia Vilanova é designer de convites e papelaria para casamentos, à frente da Pat Arte Design há muitos anos, afirma que apesar do foco do seu trabalho ser a construção de uma identidade visual para cada casal, “muitas vezes os noivos já vêm com toda a ideia montada, inclusive com um modelo de convite pronto, trazido da internet, e o desejo deles é simplesmente concretizado”.


Outras vezes, os clientes vem completamente abertos à sugestões, é aí que entra o trabalho de criação da personalidade do convite, com a união do conceito da festa, características do evento, personalidade dos noivos e estilo que pretendem adotar, se mais clássico, rústico, vintage, temático, minimalista, etc. É preciso considerar, inclusive, a realidade e possibilidades econômicas de cada um.”


Solicite seu orçamento.

#Convite #Noivos #Noivas #Casamento #ConvitedeCasamento #Festadecasamento #CerimonialparaCasamento #Convitesdefesta #Identidadevisualdeumcasamento #Buffetdecasamento #festa

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square