As etapas da fabricação de convites personalizados


"Clássico ou moderno? Convencional ou mais ousado?” Essas e muitas outras dúvidas permeiam a cabeça dos noivos na hora da escolha do convite de casamento. Afinal, por ser uma espécie de “porta de entrada” da cerimônia, é o convite que dará uma ideia prévia de como será a ocasião. De um convite formal espera-se um casamento na mesma linha. Mas o importante mesmo na hora da escolha é que o convite demonstre a personalidade do casal. Hoje, existem no mercado opções diversas de tamanhos, materiais, cores e modelos, que vão dos mais clássicos aos mais extrovertidos.

Dessa forma, um convite bem feito, bem elaborado e bem planejamento acaba tornando a expectativa da sua festa maravilhosa. Quando não há planejamento, criação e execução bem feitos, seus convidados, já começam a julgar a festa apenas pela qualidade do convite.

Planejar e personalizar seu convite é importante demais para o sucesso da sua festa. Aquele momento em que você escolhe a dedo quem vai participar da sua festa deve resultar no tipo de convite que enviará aos convidados.

Mais que fabricar um convite, é importante torna-lo o seu convite. Na Pat Arte Design, o processo de elaboração dos convites começa sempre com um encontro/briefing com a designer de convites especiais Patrícia Vilanova. Neste encontro normalmente os casais trazem algumas ideias já formadas, que podem ser totalmente aproveitadas ou acrescentadas com alguns toques a mais de técnicas exclusivas da designer.

Conforme seu lema "diferente de todas... igual a você", o objetivo do casal, o tipo do papel, o tamanho, a letra, os dizeres, os detalhes, os pequenos detalhes, tudo é levado em consideração no planejamento e elaboração de cada projeto exclusivo.

Após a escolha do convite é hora de pôr mão na massa. Os convites serão impressos em uma impressora profissional, finalizando e recortando os pequenos detalhes. Logo em seguida é feita capa do convite com corte a laser. Cada pedaço de papel é conferido e retocado, caso necessário num processo de controle de qualidade absoluta. Também é feita a impressão das tags com os nomes dos convidados e os individuais.

Pronto! Depois de tudo impresso e devidamente recortado, a montagem dos convites é iniciada de forma artesanal. Laços e detalhes são adicionados para realizar o acabamento os convites com atenção para todos os detalhes de fabricação. O último passo é a plastificação.

Patrícia Vilanova comenta: “a melhor parte é a entrega dos convites!”. É nessa hora que o casal começa a realizar o sonho da festa, ou seja entra em contato com a primeira coisa palpável da sua festa. “Normalmente os casais se emocionam muito nesse momento”, afirma Patrícia. A Designer conta que a alegria e emoção com os convites personalizados são o combustível que movem seu trabalho!

#Noivas #Casamento #Convite #convitedecasamento #festa

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square